Por: Mariane Cabrera

Vestido de noiva é um assunto sensível, pois a escolha não é nada fácil, como decidir o modelo perfeito? Qual será o vestido que fará os olhinhos brilharem e o coração bater mais forte? Uma decisão muito importante que ficará marcada nas fotografias do casamento e na sua memória! Por esse motivo, queremos te ajudar através de algumas dicas básicas para você encontrar um vestido de noiva realmente especial, aquele que te deixará plenamente feliz e ainda mais bonita!

1. O vestido de noiva ideal, é aquele que representa a sua personalidade, tem que ter a sua cara, portanto, a dica número 1 é: vestido não é fantasia, ele precisa ser inspirado em seu gosto pessoal! Decotes, detalhes e estilos que você não usaria em qualquer outra ocasião, podem ser reavaliados se são necessariamente importantes em seu look do grande dia. É importante também levar em conta seu tipo físico, pautando seu bem-estar, e assim, só com esse comecinho das dicas, você já eliminará várias opções que não te entregam conforto e nem originalidade, pensando na sua essência.

2. O segundo ponto é importantíssimo para o restante do processo. Tenha calma, o vestido de noiva requer paciência! Não é entrar em qualquer ateliê e em 5 minutos sair de lá com o look todo planejado, gostaríamos que fosse assim, mas não é, pois essa escolha depende de muitos fatores, afinal, você já decidiu a data e o local? Em que época do ano será o casamento? Quanto você pretende investir e o que não pode faltar no vestido de noiva dos seus sonhos? Tudo isso te ajudará a filtrar e abrir mão dos modelitos que não combinam com o seu grande dia.

3. Já essa dica virá para quebrar esse estereótipo de que o vestido perfeito é o vestido da moda, esqueça isso, você não precisa seguir tendências! Você até pode ser muito fã de alguma famosa que casou recentemente e teve uma cerimônia linda, e o vestido mais lindo ainda, criação dos maiores nomes da alta costura, e você realmente amou aquele design, mas talvez, se inspirar nessa famosa não seja a melhor escolha. Inspirações e referências são importantes, mas avalie bem se daqui alguns anos, quando olhar as fotos do seu casamento, você ainda se identificará com o vestido. Investir em tendências pode ser legal no presente mas não deve jamais se sobrepor ao seu estilo pessoal!

4. Sabemos que casamento é um evento caro, custear cerimônia, festa, buffet, decoração, lembrancinhas… Dá até dor de cabeça só de mencionarmos. E apesar de não ser uma dica divertida, ela é necessária! Escolha um vestido de noiva que caiba no seu bolso, crie um teto de gastos e procure se manter no orçamento inicial. Não saia experimentando vestidos aleatórios sem antes saber o valor, Isso te ajudará a não ultrapassar a meta, e se precisar de alguma ajuda para ser forte nesta decisão, pense em sua lua de mel e o quanto economizar agora não faria bem para gastar na viagem dos sonhos.

Para finalizarmos, a dica de ouro é se manter aberta as opções, você pode se surpreender e amar um vestido que você nem imaginava como ideal para o seu tão esperado dia, não custa experimentar.